Como é meu colega
Diga à classe que todos vão ganhar um "retrato"
Pregue na parede uma folha de papel Kraft da altura da criança.
Posicione o aluno de modo que fique encostada na folha e, com um lápis, desenhe o contorno do corpo dele. Estimule a turma a dizer como é o cabelo, o rosto, se usa óculos etc. Durante a atividade, repitá muitas vezes
o nome do aluno, para que os colegas memorizem. Faça o "retrato" de todos. Por fim, peça a um colega que desenhe o seu contorno, repetindo o processo de observação, para que as crianças também se familiarizem com você. Pendure os desenhos na parede e elogie o grupo. Nos dias seguintes, logo na entrada, pergunte à classe quem é cada um dos colegas desenhados e se ele está presente. Se tiver, ganha uma salva de palmas. Deixe os papéis expostos por algum tempo. É importante para os pequeninos que suas produções permaneçam ali, até eles se sentirem pertencentes ao grupo e ao ambiente.
Recomendado para: Educação Infantil
Os materiais que vamos usar
Esconda na
sala sacos ou embrulhos contendo materiais diversos que farão parte do
cotidiano da meninada. Pode ser, por exemplo, livros, jogos, pincel, tesoura ou um
pouco
.de argila. Peça às. crianças que procurem, em duplas" pelos objetos ..Isso. já
estimula a cooperação entre elas. Oriente a busca dizendo "quente", se o que
procuram está perto, "morno", se
está a uma distância média, ou "frio", quando
estiver longe. Depois que todos os pacotes
'forem encontrados, pergunte que
atividades
·l}odem ser feitas com os mater.iais e aprovelte para explicar melhor a
função de cada um. Mostre como
.e onde eles ficarão guardados, chamando a atenção
para a
.importância de manter o ambiente de trabalho sempre bem organizado.
Recomendado para: Educação Infantil
Meu
~omeé...~.
Faça crachás com o nome das crianças e
Nenhum comentário:
Postar um comentário